Observatório Social de Matinhos e Prefeito assinam termo de cooperação

22 de dezembro de 2017 14:27

Na tarde desta quinta 21/12, na sede do Observatório Social de Matinhos o Prefeito Ruy Hauer Reichert, assinou termo de cooperação entre a Prefeitura municipal de Matinhos, Observatório Social de Matinhos e o Observatório Social do Brasil.

Este termo de cooperação tem por objetivo a cooperação técnica no desenvolvimento de ações conjuntas para o aprimoramento da governança em compras públicas no município de Matinhos, através de aplicação de regras de governança sistematizadas na plataforma de cotações de preços e qualificação de fornecedores, conforme parceria estabelecida entre OSB e a RCC Licitações.

Com a assinatura deste termo, o Prefeito Ruy Hauer se compromete em cumprir o Plano de Transparência, Gestão e Controle durante o seu mandato. A aplicação do plano de transparência no município trará inúmeros benefícios para a Prefeitura, ao dar transparência nas informações da execução orçamentária contribuirá significativamente para aproximar e incentivar os cidadãos matinhenses a participarem cada vez mais ativamente na gestão pública do município.

O Prefeito Ruy Hauer elogiou e reconheceu os benefícios do termo de cooperação e informou que irá trabalhar durante o seu mandato para conseguir realizar todas as ações previstas no termo de cooperação e no Plano de Transparência, Gestão e Controle.

Fizeram-se presentes: O Presidente do Observatório Social de Matinhos Carlos Alberto de Azevedo; Vice-Presidente de finanças Jonas de Santi; Vice Presidente de Alianças Leonir de Santi; Vice Presidente de Metodologia Edmilson Fernando Dalla Vecchia Ribas; Coordenador Fabricio Roberto Pikcius; Prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert; Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico Ivo Hauer Malschitzky, Diretor Municipal de Comunicação Douglas G. da Silva.

 

Mantenedores

ObservatórioSocial de Matinhos

O OSMTS é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: