EDITAL 01/2017 – SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO

01 de novembro de 2017 13:11

Estão abertas as inscrições para estudantes de curso superior da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral, regularmente matriculados, que tenham interesse em atuar como estagiário no Observatório Social de Matinhos.

O Observatório Social de Matinhos – OSMTS prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

O Observatório Social de Matinhos – OSMTS atua em outras frentes, como:

  • a educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhara aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos.
  • a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, contribuindo para geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas.
  • a construção de Indicadores da Gestão Pública, com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município, fazendo o comparativo com outras cidades de mesmo porte. E a cada 4 meses realiza a prestação de contas do seu trabalho à sociedade.

Poderão se inscrever os estudantes que atenderem os seguintes critérios:

  • Ser morador de Matinhos.
  • Estar com matrícula ativa nos cursos de Administração Pública ou Gestão e Empreendedorismo.
  • Não possuir vínculo político partidário ou subordinação a órgão observado.

Período de inscrição: 01/11/2017 a 10/11/2017.

Inscrição: Através do formulário disponível em: https://docs.google.com/forms/d/1sYZfMhTs8DTYO6WPPr8clq4xlprrtnJutCbt9Fwy5Bs/edit

Vagas: 1 (uma) vaga.

Carga horária semanal: 30 (trinta) horas.

Remuneração: valor de R$ 600,00.

Início do processo seletivo: Divulgação do cronograma e orientações da seleção em 01/11/2017, através da página do Observatório Social de Matinhos no Facebook, disponível em: https://www.facebook.com/OSMATINHOS/

Etapas da seleção: Avaliação escrita e entrevista, a ser realizado no escritório do Observatório Social de Matinhos.

Endereço: Av. Curitiba, 1136, sala 02, Bom Retiro, Matinhos – PR.

 

Mantenedores

ObservatórioSocial de Matinhos

O OSMTS é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: