MANIFESTO – OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MATINHOS

15 de setembro de 2017 15:42

MANIFESTO

 O OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MATINHOS – OSMTS realizou levantamento dos valores gastos com Diárias em Câmaras Municipais de cidades do Paraná, com aproximadamente mesmo número de habitantes do município de Matinhos, os valores foram retirados do Portal da Transparência das Câmaras Municipais dos respectivos municípios: Matinhos, Guaíra, Pontal do Paraná, Palotina, Palmeira e Assis-Chateaubriand.

Valor em R$ utilizado em Diárias, por Vereadores e Servidores das respectivas Câmaras Municipais, Referente ao Período de Janeiro a Setembro de 2017.

 

 

Diante dos valores utilizados com Diárias relacionados à Câmara Municipal de Matinhos, sendo efetuadas até o período mencionado, 536 diárias no valor médio de R$ 368,00, muito superior ao valor do segundo município (Guaíra).

 

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MATINHOS – OSMTS se manifesta publicamente INDIGNADO com o alto custo em diárias, utilizados por vereadores e servidores da Câmara Municipal de Matinhos. Principalmente quando praticado por aqueles que se comprometeram a representar a sociedade com ética e probidade.

 

Senhores Vereadores, o OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MATINHOS – OSMTS REPUDIA os altos valores gastos com diárias por vereadores e servidores desta casa de leis e vem por meio deste, SOLICITAR ESCLARECIMENTOS:

 

  • Qual a justificativa para realizar cursos de capacitação?
  • Qual o benefício que o mesmo reverteu para a comunidade do município de Matinhos?
  • Qual política pública efetiva foi desenvolvida a partir dos cursos de capacitação, a fim de gerar o desenvolvimento socioeconômico para o município de Matinhos?

 

Matinhos – PR, 15 de Setembro de 2017.

 

 

 

 

 

Mantenedores

ObservatórioSocial de Matinhos

O OSMTS é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: